Porto de Imbituba recebe nova sinalização nas vias internas

A SCPar Porto de Imbituba concluiu no início de março a 1ª etapa da revitalização da sinalização vertical e horizontal do complexo portuário. Entre as principais melhorias, foi criada uma faixa exclusiva para circulação de pedestres entre a portaria e o cais, e instaladas mais placas indicativas, complementando a sinalização já existente. O projeto visa proporcionar maior segurança aos usuários e atender as exigências da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos).

Na área alfandegada, três vias de veículos pesados receberam pintura das faixas laterais e eixos das pistas, assim como a instalação de tachas e tachões. A combinação destes dispositivos com a pintura refletiva garante maior visibilidade, principalmente em períodos noturnos ou chuvosos.

Além disso, em lugares estratégicos, definidos juntamente pelos Setores de Obras e Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA), também foram pintadas faixas de travessia de pedestres e linhas de estímulo à redução de velocidade.

As próximas etapas da revitalização serão realizadas ao longo deste ano, conforme demanda, caso seja necessário reforçar a sinalização em algum ponto, ou substituir placas danificadas.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias