Postos de saúde terão médicos em 30 dias


As quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Imbituba que estão sem médico responsável desde o ano passado (Arroio, Ibiraquera, Roça Grande e Campo da Aviação), devem receber os novos profissionais em 30 dias. Pelo menos, esse foi o prazo anunciado pela Secretária de Saúde, Graciela Ribeiro, em entrevista na tarde desta terça-feira (19).

“No máximo, em 30 dias, nós estaremos com médicos em todas as unidades, cumprindo oito horas diárias de atendimento. Inclusive, já contratamos uma médica para a Estratégia de Saúde da Família (ESF). Também estamos abrindo o procedimento para prova de títulos. Através desse processo, pretendemos nomear os quatro médicos que irão suprir a deficiência nessas quatro comunidades que estão sem profissional responsável”, afirmou a secretária Graciela Ribeiro.

Enquanto os novos médicos não assumem os postos, a Secretaria de Saúde mantém um rodízio com os profissionais de outras equipes, justamente, para que nenhuma comunidade fique desassistida. “Pode não haver médico em determinada comunidade, mas nenhum bairro está sem atendimento”, garantiu a secretária.

E, para contribuir com as equipes, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, que também é médico, permanece percorrendo os bairros, prestando o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão com defasagem de profissionais.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC