Prefeitura lança programa de modernização do ISS

O projeto de modernização da gestão do Imposto Sobre Serviços (ISS), visando promover maior contato com os contadores e demais envolvidos nas atividades de prestação de serviços, tem como principal objetivo, ser transparente aos usuários causando o menor impacto possível a todos. Neste plano foram consideradas orientações a contadores, empresários, desenvolvedores de software, bem como treinamentos para os usuários internos e externos, além dos investimentos na infraestrutura de T.I. do Município.

Como fruto deste trabalho, iniciou-se este ano a troca de informações com a Receita Federal, permitindo que os contribuintes e contadores sejam orientados com mais facilidade sobre eventuais divergências constatadas.

Sendo assim, já estão disponíveis no Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), comunicados a respeito de divergências relacionadas ao Simples Nacional, para contribuintes estabelecidos no Município de Imbituba.

É importante o acesso regular e a leitura dos comunicados DTE, vez que, embora os comunicados tenham caráter orientativo, o não atendimento às notificações acarretará em possível exclusão por pendências do regime simplificado, regime este essencial para a manutenção várias empresas.

Dúvidas e orientações poderão ser tratados diretamente pelo e-mail iss@imbituba.sc.gov.br.