top of page

Prêmio Mulheres em Destaque ACIM Mulher revela vencedoras 2018

Conheça as vencedoras de cada categoria: Negócios, Terceiro Setor, Educação e Cultura e Esporte

O Núcleo de Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Mulher realizou o Prêmio Mulheres em Destaque 2018. Ao todo foram indicadas ao prêmio quinze mulheres nas categorias Negócios, Educação, Terceiro Setor e Cultura e Esporte. A premiação foi realizada no dia 28 de março em um jantar, no Café e Pub Dom Pietro.

“Esta é uma noite de reconhecer a força de uma mulher. Mobilizamos mais de 20 mil votos e milhares de visualizações nas histórias das candidatas no Facebook. Vimos histórias muito fortes, que impulsionam negócios e levantam bandeiras. Que não esqueçamos nunca das nossas conquistas e da nossa força, especialmente juntas com outras mulheres ou homens. Esse evento mostra o poder de transformação que uma mulher tem, trabalhando por empoderamento, igualdade de direitos e a construção de uma comunidade melhor, inspirando também novas gerações”, destaca Fernanda Ramos, coordenadora do ACIM Mulher.

O prêmio conta com o patrocínio de Joalheria e Ótica Eduardo, Academia Corpo e Arte, Agência Marítima Imbituba, Cartaz 87 Comunicação, Fernanda Ramos Consultoria e Coaching, LPA Comunicação Visual, Organizzare Soluções em Organização, Studio Leo Freitas Fotografia e Zoca Restaurante Grill.

Categoria Negócios

Sara Melo - Destaque Negócios 2018

Sara Melo – Proprietária do Sara Melo Beauty Salon, atua na área da beleza há 7 anos. Morou em Florianópolis e trabalhou como secretária executiva por 3 anos, área na qual é graduada. Em 2011 voltou para Imbituba em busca de uma nova profissão na qual pudesse mudar a vida das pessoas. Enquanto fazia as unhas da avó, sua tia comentou que ela deveria fazer um curso de cabeleireira. Um simples comentário, que seria o pontapé inicial para uma grande mudança. Deixando a faculdade de psicologia, matriculou-se nos cursos de cabelo e maquiagem da região. Com um forte espírito de liderança e determinação, iniciou essa nova trajetória com atendimentos em domicílio. O serviço que oferecia apenas no seu bairro passou a ser levado para outros lugares da cidade, cidades vizinhas, hotéis e pousadas. Em 3 anos uma maleta com maquiagens e utensílios ficou pequena para tantos agendamentos: decidiu abrir seu salão. Em 2015 inaugurou o "Espaço SM", seu sonho, no coração da cidade. Hoje agrega 9 profissionais de diversas áreas, empenhados em trazer o melhor de cada cliente, buscando entregar autoestima em forma de beleza.

Categoria Terceiro Setor

Rita Hipólito

Rita Hipólito – É fundadora da AMAI - Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba. Sempre se questionou sobre o que poderia fazer para ser lembrada por sua família, porém seus planos só começaram após o nascimento do seu filho Gabriel, diagnosticado com autismo. Sua vida é dividida em antes e depois da chegada dele, pois acredita que Deus confiou o Gabriel aos seus cuidados para superar dificuldades. Ao não conseguir encontrar profissionais para trabalharem com seu filho, Rita pensou nas famílias que têm um filho autista, mas não tem orientação de como começar o tratamento. Surgiu a ideia de fundar a AMAI, oferecendo atendimentos multidisciplinares e clínico direcionado para autistas. Hoje são 29 autistas cadastrados e 15 em atendimentos quinzenais gratuitos, feitos por profissionais voluntários de fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, pedagogia e educação física. Fora dos consultórios eles têm aulas de surf, no projeto Onda Azul, em parceria com a Escola de Surf Bananinha. Para ela ser lembrada é bom, mas aprender e poder ajudar é muito mais gratificante.

Categoria Educação

Nádia Delfino - Destaque Educação

Nádia Delfino – Natural de Londrina/PR, residente em Imbituba/SC, casada com Luciano Martins e mãe de Ariane, Maria Paula e Catarina. É formada em Letras, pós-graduada em Língua Portuguesa e Metodologia Científica. Trabalhou na Escola de Educação Básica João Guimarães Cabral, onde foi professora por vinte e quatro anos e também esteve na direção escolar por outros dez anos. Membro efetiva das Academias ALB - Academia de Letras do Brasil, AILA - Academia Imbitubense de Letras e Artes, ALI - Academia de Letras de Imbituba, da qual atualmente é presidente. Escritora, pintora e poetiza, lançou o livro Cacos Fiapos e Rendas em 2014 e participou de outras cinco coletâneas. Professora desde criança, pois dava aulas para as bonecas e para as amigas. Assim foi-se é poeta. Encontrou no papel e na caneta, verdadeiros ouvintes. É membro de Academias de Letras e dona de casa. É amiga, mãe e esposa. “Essa sou eu, valorizando meu tempo. Talvez, por hoje, ter a consciência de quanto ele voa!”

Categoria Cultura e Esporte

Giane David, Tatuíras da Folia

Giane Rosália David - Representa o Bloco Carnavalesco Tatuíras da Folia para o Prêmio. Nascida em Imbituba, 4 de outubro de 1968, dentro do samba, é filha do Kibilo, jogador e que tocava cavaquinho como ninguém, e da Terezinha. Atua como auxiliar de saúde bucal. O Bloco nasceu em 2016 para reviver o carnaval das marchinhas. Em 2018, seis mulheres foram responsáveis pela organização do Carnaval do Tatuíras. Cenira Guimarães Pereira, Giane Rosália David, Maria Aparecida Rosa, Maria Cláudia Ferreira Santos, Richelly Ramos Cardoso Ferreira e Telma Pacheco Amorim, que inovaram e enfrentaram novos desafios. São seis mulheres diferentes, com histórias de vida diferentes, unidas por uma forte sororidade e que, acima de tudo, prezam pela manutenção da cultura carnavalesca e imbitubense e do bem estar da comunidade que pode participar de um momento de diversão saudável, em família e com segurança.

Os créditos das fotos são de Studio Leo Freitas Fotografia

Candidatas e vencedoras:

Negócios:

Aline da Silva – Praia da Vila Bar

Andréia Leydeane Miranda – Servicon

Fabiana Tomaz Alves – Fórmula X

Renata Nunes de Oliveira – Armazém da Beleza

Sara Melo – Sara Melo Beauty Salon

Simone Sponchiado Rigoleto – Clínicas União

Tahoser De Luxor Silva – Laboratório Trindade

Educação

Nádia Delfino

Nadir Machado Miguel

Terceiro Setor

Eluiza de Souza – Rede Feminina de Combate ao Câncer

Rita Hipólito – Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba - AMAI

Rose Martins – Departamento Social Feminino

Cultura e Esporte

Daniele Gomes Canez – Projeto Patinação na Escola

Giane Rosália David – Tatuíras da Folia

Priscila Gonçalves – Bailarina e coreógrafa

Destaques
Arquivo
bottom of page