PROCON faz palestra para alunos da Rede Municipal de Ensino


Os alunos do 5º ano das escolas municipais, Terezinha Pinho de Souza e Hermínia de Souza Marques, ambas de Imbituba, participaram de uma aula diferente na tarde desta segunda-feira (23). No plenário da Câmara de Vereadores, os estudantes assistiram a uma palestra sobre defesa do consumidor com a Diretora do PROCON local, Cristiane Pegorara.

A palestra faz parte do projeto “PROCON nas Escolas”, que está sendo implantando no município. Durante uma hora, os alunos receberam as orientações e assistiram a um vídeo animado sobre o tema. “Este projeto tem o objetivo de mostrar para as crianças, desde cedo, sobre os direitos, deveres e a sobre as relações de consumo”, disse Cristiane Pegorara.

Em outra etapa do projeto, as crianças serão levadas a um supermercado para verem de perto a fiscalização do PROCON. “Assim, elas poderão aprender o que deve ser observado na hora da compra, como, preço, prazo de validade e aparência do produto”, reiterou a Diretora do PROCON.

Segundo o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, que também esteve presente na palestra, iniciar a educação para o consumo nas escolas é fundamental para a formação dos cidadãos.

“É importante aprender um pouquinho sobre quais são os direitos que temos. Existe uma lei que nos protege enquanto consumidores, contra os maus comerciantes e maus fabricantes. Por isso, é tão importante sabermos resguardar os nossos direitos”, enfatizou o prefeito.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias