top of page

Profissional é contemplada com capacitação em gestão inclusiva para bibliotecas


A bibliotecária e coordenadora do Sistema Municipal de Bibliotecas, Livros, Leitura e Literatura (SMBLLL) de Imbituba, Gláucia Maindra, foi contemplada com uma bolsa de estudos, entre dezenas de candidatos, para participar da formação em Gestão Inclusiva, pelo projeto “Diálogos para Inclusão em Bibliotecas”.

O projeto ocorrerá entre os dias 19 e 21 de fevereiro, na Universidade Federal de Alfenas, em Varginha, Minas Gerais. No primeiro e no segundo dias de curso, serão trabalhados os conteúdos relacionados à gestão inclusiva; já no terceiro e último dia, os participantes irão desenvolver ações inclusivas, baseadas no conhecimento construído durante a formação.
A formação de excelência possui um valor de mercado alto. Cada participante possui um custo de aproximadamente R$ 3.500,00. Este valor está sendo financiado pelo 6º Concurso de Ajudas do Iberbibliotecas de 2018 e pelo Instituto Diversitas Soluções Inclusivas. A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, concedeu apoio no deslocamento da servidora. “Essa capacitação é única no Brasil. Até então, profissionais precisavam viajar para Salamanca, na Espanha, para se capacitar. Logo, minha expectativa é grande e desejo ampliar olhares para uma Imbituba mais leitora e inclusiva”, reiterou a bibliotecária, Gláucia Maindra.

Fonte: PMI

Destaques
Arquivo
bottom of page