top of page

Projeto básico do novo ginásio de esportes deverá ser entregue em maio


A tão esperada renovação do ginásio Olivar Francisco, em Imbituba, ganhou um capítulo importante. Na tarde desta segunda-feira (25), a direção de esportes da Prefeitura de Imbituba recebeu a equipe de arquitetura da Associação dos Municípios da Região Lagunar (AMUREL).

A arquiteta, Ana Gabriela de Souza Reis, e o desenhista técnico, Edson Nunes, estiveram no local para vistoriar a estrutura, que é datada de 1985. A intenção dos profissionais, com a análise do espaço, é elaborar um projeto básico, que servirá para a captação de recursos.

“A primeira proposta para o projeto básico será entregue até o dia 15 de maio. Com o documento, será possível o município captar recursos para a obra. Após a captação dos recursos, poderemos elaborar os projetos, executivo e complementar”, disse a arquiteta Ana Gabriela de Souza Reis.

A construção de um novo complexo é um sonho antigo da atual Diretoria de Esportes de Imbituba. A intenção com a obra, é que o novo ginásio seja moderno, com acessibilidade e que venha atender a demanda existente no município.

“O projeto será cadastrado no Ministério dos Esportes. Com isso, nós iremos buscar os recursos junto à Lei de Incentivo Fiscal e através de emendas parlamentares. Assim, acreditamos que conseguiremos compor o valor de investimento desse novo ginásio, que gira em torno de R$ 3 milhões”, reiterou o Diretor de Esportes, Norton Evaldt.

Junto ao projeto do novo ginásio, foi solicitado pela Diretoria de Esportes, um espaço para a realização de oficinas esportivas, para a execução de shows e eventos culturais, uma sala para a prática de judô e uma área para o setor administrativo.

Destaques
Arquivo
bottom of page