Projeto “Turismo na Escola” é implantado em Imbituba

Um projeto inovador, criado pela Prefeitura de Imbituba, foi implantando nesta sexta-feira (17), na Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, no bairro Paes Leme. O “Turismo na Escola”, assim intitulado, visa dar uma maior compreensão sobre o tema aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR), e contou com a parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM) e do Instituto Australis.

“O nosso objetivo com esse projeto é plantar uma sementinha nos jovens, já que o turismo oferece um rico campo de possibilidades. Precisamos abrir os horizontes desses jovens. Outro fator importante é desenvolver o turismo sustentável, aliado ao bom acolhimento turístico em nossa cidade”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira.

Nesse primeiro momento, além da Escola de Educação Básica Deputado Joaquim Ramos, o projeto será desenvolvido na Escola Básica Municipal Padre Itamar Luiz da Costa, no bairro Guaiúba, e na Escola Básica Municipal Basileu José da Silva, no bairro Campo da Aviação.

Os alunos estarão envolvidos em diversas atividades, tais como, palestras, oficinas e concurso de fotografia, tour turístico e criação de um cartão postal. As fotografias vencedoras serão expostas na Semana Nacional da Baleia Franca, no mês de setembro.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC