top of page

Projeto visa transformar a Biblioteca Pública de Imbituba


A Biblioteca Pública Municipal de Imbituba, Cônego Itamar Luiz da Costa, foi selecionada no projeto “Conecta Biblioteca”.

O programa nacional, que é realizado pela ONG Recode e Caravan Studios, visa estimular à transformação social por meio de bibliotecas públicas.

Agora, o projeto chega a quarta etapa. Fase que pretende saber a opinião da população sobre os serviços que são oferecidos pela. A comunidade será o principal agente da mudança, que vai promover a transformação social por meio da biblioteca.

A bibliotecária Gláucia Maindra, coordenadora do Sistema Municipal de Bibliotecas, Livros, Leitura e Literatura, que representou Imbituba no 2º Encontro Nacional Conecta Biblioteca, no Rio de Janeiro, ocorrido em maio, conta que, a partir de agora, inicia-se a divulgação do projeto para os gestores locais e o planejamento das ações que serão praticadas.

“O programa vai nos capacitar e orientar numa caminhada junto com a comunidade, para melhorar os serviços, conhecer mais o nosso lugar e descobrir o que as pessoas desejam da biblioteca”, explica.

Para isto, está sendo iniciada uma consulta pública com a população e também com diversas instituições, tais como, escolas, associações e entidades representativas. A consulta já está aberta e segue até o dia 30 de junho. Para mais informações, basta acessar o link online da consulta.

Destaques
Arquivo
bottom of page