Radar de trânsito deverá ser implantado nos próximos dias


A Superintendência de Trânsito de Imbituba anunciou, na manhã desta quinta-feira (04), que nos próximos dias, um radar será ativado no município. A intenção do órgão fiscalizador é controlar os excessos de velocidade nas vias públicas. O equipamento móvel, adquirido pela prefeitura, ainda está em fase de testes.

“O radar servirá para reduzir o número de acidentes no trânsito em Imbituba. Também para atender a um pedido da comunidade. Do ano passado pra cá, tivemos 54 solicitações de lombadas. Entre os pedidos que foram protocolados e os que não foram, são, aproximadamente, 100 lombadas reivindicadas pela população. Todas as pessoas que nos procuram para nos pedir a colocação de lombadas reclamam dos excessos de velocidade”, disse o Superintendente de Trânsito, Antônio Roz.

Ainda segundo o Superintendente de Trânsito, a colocação de lombadas gera um gasto excessivo para o município, afinal, para cada inclinação, é aplicada uma tonelada de asfalto quente. Isso sem contar a pintura e a manutenção de cada estrutura. Entre os bairros de Vila Nova, onde fica o trevo de acesso sul, e o bairro de Nova Brasília, onde está localizado o trevo norte, são 9,5 quilômetros de distância e 18 lombadas em funcionamento.

“Se nós fizermos esse percurso, respeitando a legislação de trânsito, levaremos em torno de 13 minutos. Nesse espaço pequeno de tempo, nós conseguimos atravessar toda a cidade de Imbituba. Sem contar que, respeitando os limites de velocidade, nós não correremos o risco de nos envolvermos em um acidente de trânsito”, afirmou Antônio Roz.

Há cerca de um ano, entre a compra, a homologação e os testes, a Superintendência de Trânsito tem trabalhado no projeto de implantação do radar. Quando for ativado, as multas pelo excesso de velocidade poderão chegar a R$ 200. Dentro de quinze dias, a Superintendência de Trânsito deverá anunciar a data oficial de implantação do radar móvel em Imbituba.

“O radar só tem uma finalidade: aumentar a segurança. Só com os testes, nós já conseguimos reduzir os excessos de velocidade em vários pontos do município. O mais importante nesse processo é que, a maioria das pessoas que nos procura está satisfeita com a implantação do radar”, enfatizou o Superintendente de Trânsito.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC