Rastreamento de veículos além da segurança: gestão inteligente para a empresa

Empresa de Imbituba oferece a tecnologia com a vantagem do gerenciamento digital em tempo real

A Telemetria - sistema de monitoramento sem fio, que mede, transmite e recebe dados, possibilitando um controle total sobre veículos - surgiu para auxiliar na resolução de situações cotidianas, podendo representar economia, logística e segurança. A telemetria gera economia para quem possui um automóvel, por possibilitar o monitoramento da velocidade e do consumo do tanque. Benefício que é multiplicado para quem tem uma frota.

Além de promover uma redução significante de custos, dinamismo na logística e aumento da produtividade, este sistema traz segurança para o motorista, para o veículo e para o dono da empresa. Através destas possibilidades de controle é possível criar uma gestão inteligente. Pois assim os motoristas dirigem de maneira mais consciente, reduzindo o gasto de combustível e possíveis acidentes. Também é possível ter acesso a informações que indicam os desempenhos do automóvel e permitem a prevenção de falhas mecânicas.

Benigno Neto, gerente da Ritrak Telemetria e Rastreamento, explica que esta medição existe há décadas de forma analógica, por cálculos e planilhas. "O tempo e as informações perdidas gerenciando desta forma são grandes e, em razão disto, a digitalização do processo promoveu otimização da produtividade e facilidades para quem monitora", afirma.

A empresa criou sistemas avançados de telemetria, cujo manuseio é fácil e prático, de acordo com Rafael Vasconcelos, também gerente da Ritrak. "As vantagens são muitas: saber os locais que seu veículo esteve e o contexto dos locais percorridos pela sua frota, obter o mapa do veículo rastreado, identificar o motorista, receber lembretes referentes a manutenção do veículo, bloqueio do automóvel em caso de roubo, gerenciamento do combustível, avisos para quando o veículo for utilizado fora do horário permitido, controle da jornada de trabalho, cercas virtuais para que o veículo não saia da rota planejada, filtro de velocidade, registro de cada trajeto percorrido e otimização de rotas", destaca.

Para mais informações:

www.ritrak.com | contato@ritrak.com | (48) 3356-0481| (48) 9-9634-3254

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias