Reforma no CAIC: Edital de licitação será publicado nesta sexta-feira (10)


A tão esperada reforma do prédio número 02 da Escola de Educação Básica Municipal José Vanderlei Mayer (CAIC), localizada no bairro Vila Nova Alvorada (Divineia), está próxima de ser iniciada. O edital de licitação será publicado nesta sexta-feira (10).

Em, aproximadamente, duas semanas, deverá ser divulgado o certame, com o nome da empresa vencedora do processo licitatório. “Esperamos que, até o dia 27 de maio, o nome da empresa que fará a reforma naquele espaço seja definido”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Mais de R$ 500 mil serão investidos na recuperação do prédio dois da escola. Da estrutura, hoje interditada, cinco salas serão remodeladas para receber, aproximadamente, 100 alunos. Inclusive, o local terá acessibilidade para os estudantes, professores e funcionários.

O CAIC de Imbituba foi interditado pela Defesa Civil no início de 2017, quando a atual administração assumiu a Prefeitura de Imbituba. A falta de manutenção ao longo de anos determinou o fechamento da escola, justamente, para garantir a segurança dos alunos e profissionais da instituição.

Hoje, os estudantes estão distribuídos em dois locais. Boa parte estuda no Centro Comunitário do bairro Vila Nova Alvorada e, um pequeno grupo, frequenta a Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, no bairro Paes Leme.

A intenção da administração é ceder parte da estrutura (um prédio com, aproximadamente, 1700 metros quadrados) para a Polícia Militar de Imbituba. O espaço, já vistoriado pelo Comando da PM, poderá abrigar o quartel, que hoje funciona em sede alugada.