Região onde o foco de Aedes aegypti foi encontrado está limpa


Os fiscais do Programa de Combate à Dengue de Imbituba retornaram, nesta segunda-feira (25), ao local onde há quatro dias foi encontrado o primeiro foco do Aedes aegypti em 2019. Na região, localizada no bairro de Vila Nova Alvorada, foi delimitado um raio de 300 metros para uma nova inspeção dos agentes.

“O local foi novamente inspecionado e não encontramos nenhum foco novo. Nesta terça-feira (26), faremos a inspeção em um lote, que fica em frente à armadilha onde encontramos o primeiro foco do ano. Nesse terreno, existem alguns pneus de caminhão. Serão os últimos depósitos a serem inspecionados naquele raio de 300 metros. Se, novamente, não encontrarmos nada, significa dizer que o foco estava, apenas, naquela armadilha”, informou Eduardo Carvalho, coordenador do Programa de Combate à Dengue de Imbituba.

Os Agentes de Endemias seguem de olhos abertos nas 173 armadilhas espalhadas pela cidade. A intenção da Secretaria Municipal de Saúde é aumentar para mais de 200 armadilhas. Em 2018, Imbituba registrou 15 focos de Aedes aegypti espalhados em cinco bairros do município. Na época, a cidade foi colocada em estado de alerta.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias