top of page

Rogério Pupo e Marcelo Schlichting deixam a diretoria da SCPar Porto de Imbituba


Após cinco anos à frente da administração do Porto de Imbituba, o diretor-presidente, Luís Rogério Pupo Gonçalves, e o diretor administrativo, comercial e financeiro, Marcelo Schlichting se despedem nesta sexta-feira (10) da estatal SCPar Porto de Imbituba. Os gestores assumiram a Autoridade Portuária em 2012, após a delegação do porto público para o Governo do Estado de Santa Catarina. Com a missão de resgatar a confiança da comunidade portuária e o desenvolvimento do sul catarinense, os diretores foram além, dobraram a movimentação de cargas e reinseriram o porto no mapa internacional logístico.

No período em que estiveram à frente da administração portuária, a dupla foi atuante na promoção comercial do porto e no seu desenvolvimento estrutural, social e ambiental, trazendo resultados palpáveis para a região. A retomada das operações, ano a ano, alcançou um crescimento acumulado de 118% na movimentação de cargas.

Entre as ações concretizadas está à reativação a Ferrovia Tereza Cristina - que liga a cidade de Criciúma (SC) ao Porto; a chegada da linha de longo curso para a Ásia; o resgate da confiança da comunidade portuária de Imbituba, que investiu forte em novos equipamentos operacionais e em armazéns automatizados; e o empenho na restauração da via de acesso norte, que liga a BR-101 ao Porto. Internamente, o complexo portuário ganhou uma nova iluminação do cais, novo pavimento e sinalização das vias, duas novas balanças rodoviárias, portarias reversíveis e um sistema de agendamento eletrônico para recebimento de caminhões.

No âmbito social, foram apoiadas 94 iniciativas culturais e esportivas, através do Projeto Carga Preciosa. Já a gestão ambiental contou com grandes investimentos em 19 programas de monitoramento, os quais visam proteger e controlar a qualidade ambiental de diversos aspectos do Porto, prevenindo e reduzindo os impactos da operação portuária. Esse trabalho já foi reconhecido com oito prêmios ligados à Responsabilidade Socioambiental.

A mudança de diretoria foi ratificada pelo Conselho de Administração da empresa na tarde da última quinta-feira (10). No lugar de Pupo e Schlichting, assumem Osny de Souza Filho, como diretor-presidente, e Paulo César Dagostin como diretor administrativo, comercial e financeiro.

Toda a equipe da SCPar Porto de Imbituba agradece os serviços prestados por Rogério Pupo e Marcelo Schlichting e deseja boas-vindas a Osny Filho e Paulo Dagostin.

Destaques
Arquivo
bottom of page