top of page

Rota da Baleia Franca: Empresas da região recebem selo turístico

Seis empresas da região foram credenciadas pelo SEBRAE com o selo da “Rota da Baleia Franca”. Elas se juntam a outros 42 empreendedores que já faziam parte do programa. Para receber o certificado, é necessário que o estabelecimento tenha, pelo menos, uma ação de sustentabilidade que venha ao encontro do que prevê a Área de Preservação Ambiental (APA) da Baleia Franca.

“Pode ser o reaproveitamento de água de chuva ou a separação do lixo. A empresa tem que estar aberta no inverno, que é o período da temporada da baleia e tem que capacitar, pelo menos, 25% da equipe de trabalho com o tema Baleia Franca. Justamente, para que, quando o turista chegar ao estabelecimento, eles saibam falar sobre a baleia”, informou Juliana Ghizzo, Analista do SEBRAE.

Entre as empresas certificadas está o Instituto Australis (Projeto Baleia Franca), que há 36 anos defende a preservação da espécie. Para a bióloga Karina Groch, o recebimento do selo reforça o valor do trabalho que tem sido feito pelos ambientalistas.

“Ao longo dos nossos 36 anos de trabalho, tivemos várias conquistas, várias vitórias e, agora, junto com o SEBRAE nessa iniciativa, tendo o nosso trabalho reconhecido através do selo, ajuda a gente a transformar essa região num roteiro turístico com mais visibilidade”, reforçou Karina Groch.

No evento de entrega dos selos, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, disse que o certificado é importante para a capacitação de todo o receptivo turístico da cidade, assim como dos empresários que trabalham com o turismo na região. “Num mundo tão competitivo, é necessário estarmos nos capacitando para recebermos melhor o nosso turista”, reforçou o chefe do executivo.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, Carina Genovez Ferreira, disse ainda que, quanto mais capacitados e qualificados estiverem os estabelecimentos e os empresários da região, melhor será a experiência do turista em Imbituba.

Destaques
Arquivo
bottom of page