SCPar Porto de Imbituba doa Trilha do Farol e Canto da Vila ao município


Na última segunda-feira (19), a SCPar Porto de Imbituba formalizou a cessão definitiva do Canto da Praia da Vila e Trilha do Farol à Prefeitura de Imbituba. Com enorme valor turístico e histórico para a região, a área passa agora a ser administrada pelo Poder Executivo Municipal, por meio de Termo de Cessão de Uso não Oneroso, conforme normativas da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Secretaria Nacional de Portos (SNP).

No local, o município tem a intenção de fazer melhorias na Trilha do Farol, com a revitalização de todo o espaço, além de criar, junto a Associação de Surf de Imbituba (ASI), um Centro Técnico de Surfe. O complexo multiuso foi proposto pela própria ASI e autorizado na mesma oportunidade pela SCPar, nos moldes exigidos pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU). “Com a cessão do espaço, a gente pretende ainda elaborar um projeto para a instalação de quiosques e banheiros públicos no local”, afirmou o prefeito Rosenvaldo Júnior durante o encontro com a diretoria do porto e representantes da associação.

Para o diretor-presidente da Autoridade Portuária, Osny Souza Filho, as doações marcam o sucesso do trabalho que tem sido realizado em prol do progresso da região. “Como um dos principais motores do desenvolvimento do município, o porto deve estar de frente para a cidade, trabalhando em parceria para que o crescimento sustentável conjunto seja efetivamente alcançado”, destacou Osny.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias