Sebrae/SC lança novo formato de soluções para auxiliar os municípios a aprimorar a Lei Geral da Micr

A novidade do Programa Cidade Empreendedora foi lançada durante o primeiro dia do Congresso de Prefeitos, que está sendo realizado em São José

O Sebrae/SC lançou na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, um novo formato de soluções do Programa Cidade Empreendedora. A novidade tem como objetivo auxiliar as cidades catarinenses no aprimoramento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. O novo formato, chamado de Basic, está sendo apresentado em primeira mão aos gestores públicos que visitam o Congresso de Prefeitos promovido pela Federação Catarinense de Municípios até o dia 26 de setembro, na Arena Petry, em São José.

O gestor estadual do programa, Fabio Búrigo, explica que o objetivo é fomentar o ambiente de negócios nas cidades catarinenses. “O foco dessa novidade é oferecer aos municípios soluções estratégicas para que eles aprimorem a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, especificamente nos capítulos referentes ao ambiente de negócios. Por isso, as soluções oferecidas terão duração de um ano e são voltadas para aprimorar a liderança, fomentar as compras públicas, garantir a desburocratização e apoiar a implantação da Sala do Empreendedor”, explica Fabio.

Atualmente, o Programa Cidade Empreendedora está em execução em 40 municípios catarinenses e já trouxe resultados significativos. Um exemplo é o município de Balneário Camboriú que, desde a adesão ao Programa, em 2017, reduziu em 95% o tempo de espera para abertura de empresas e teve um aumento de 337% no número de alterações e constituições de empresas por mês. “Isso só foi possível pelo trabalho de desburocratização que implantamos em conjunto com o município”, comenta Fabio.

No quesito compras governamentais, um exemplo de sucesso é a cidade de Campos Novos, no oeste do Estado. Desde 2017, o município registrou aumento de 91% nas compras realizadas da agricultura familiar.

Termo de Cooperação Técnica

Na tarde desta quarta-feira, 25 de setembro, o Sebrae/SC, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e a Federação Catarinense de Municípios assinam um termo de cooperação técnica em que se comprometem a atuar em conjunto para facilitar a implementação de políticas públicas a favor das micro e pequenas empresas nas licitações públicas por parte do estado e dos municípios. A assinatura será às 17h, no estande do Sebrae no evento.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC