Sede própria do CREAS deverá ser entregue em junho


A sede própria do Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Imbituba (CREAS) deverá ser inaugurada dentro de dois meses. Pelo menos, essa é a previsão da empresa responsável pela obra. O novo espaço da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEASTH) irá funcionar ao lado do Mercado do Produtor, na Rua João Hipólito do Nascimento, no bairro Centro.

“A sede própria do CREAS terá espaço adequado para a execução dos serviços e, assim, atenderá melhor a população de Imbituba. A estrutura física segue as orientações do Ministério do Desenvolvimento Social”, informou a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Rosiane Costa.

A construção, iniciada em junho de 2018, tem previsão de término para 22/06/2019. O valor do investimento é de R$ 423.665,69 e teve como agentes participantes, o Fundo Nacional de Assistência Social, a Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Imbituba.

O CREAS é um órgão importante para a sociedade, pois, presta atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social, com direitos violados em vários ciclos da vida (crianças, adolescentes, adultos e idosos).

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias