top of page

1º Seminário Sul Catarinense de Coleta Seletiva e Reciclagem começa nesta quarta-feira (17)


O município de Imbituba realiza, a partir desta quarta-feira (17) e segue até a próxima sexta-feira (19), o 1º Seminário Sul Catarinense de Coleta Seletiva e Reciclagem. O evento, organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), através da Diretoria de Resíduos Sólidos, vai discutir temas importantes, como a destinação correta dos resíduos e a novas tecnologias do lixo.

O evento ocorrerá em dois locais distintos. Na Rua Ernani Cotrim, próximo ao Paço Municipal, irá funcionar uma exposição sobre as mais diferentes formas de reciclagem. No local, haverá ainda duas tendas, com amplo espaço para compostagem, coleta de óleo de fritura, armazenamento de material eletrônico e educação ambiental.

Na Escola de Ensino Médio Engenheiro Annes Gualberto, no bairro Paes Leme, serão realizadas palestras para a comunidade, com destaque para a os projetos Imbituba Limpa, Ecóleo e Água Limpa. “É importante que a gente comece a discutir o lixo e suas novas tecnologias. Teremos uma ampla programação para envolvermos toda a comunidade”, destacou o Diretor de Resíduos Sólidos, Olivar Francisco Filho.

Confira a programação:

Destaques
Arquivo
bottom of page