top of page

Sicredi aponta 5 motivos para poupar em 2018

Mesmo com a queda na taxa de juros, esse ainda pode ser o melhor investimento para você

O Serviço de Proteção ao Crédito, SPC, começou 2018 divulgando uma pesquisa que aponta “juntar dinheiro” como a principal meta dos brasileiros para o novo ano, opção citada por 45% dos entrevistados. Se as intenções de ano novo realmente serão colocadas em prática, será uma questão de cenário econômico e fundamentalmente de educação para o consumo consciente. O certo é que muitos brasileiros que decidirem guardar uma parte dos seus ganhos em 2018, ainda optarão pela poupança. O número de pessoas que têm esse tipo de conta ainda representa 85% da população investidora. Mas, com uma taxa de juros menor, será que esse investimento ainda vale a pena?

O economista e diretor executivo da Sicredi Sul SC, Erli Silveira Lima, afirma que o perfil é fator determinante. “Os poupadores, diferentemente dos investidores, são pessoas preocupadas em fazer alguma reserva financeira para uma eventualidade futura: um projeto ou um sonho. Geralmente é para atender uma demanda que está fora do orçamento e é uma opção para pessoas mais conservadoras”, resume o dirigente. Para os investidores, Lima aponta que a poupança pode ser um caminho interessante para diversificar a aplicação dos recursos.

Enquadrou-se em alguma dessas situações? Então confira abaixo os cinco motivos listados pela Instituição Financeira Cooperativa, para investir na poupança em 2018:

  • Simplicidade: as aplicações e os resgates podem ser integrados à conta corrente do aplicador, tornando a sua movimentação ágil e prática;

  • Disponibilidade imediata dos recursos: caso precise, o poupador pode retirar os valores a qualquer tempo, diferentemente de outros investimentos;

  • Isenção de imposto de renda;

  • Para os casos de poupança em Instituição Financeira Cooperativa, os recursos captados são aplicados na mesma região, promovendo o desenvolvimento econômico;

  • Solidez: a modalidade está amparada pelos Fundos Garantidores de Depósitos das cooperativas e bancos. No Sicredi, há ainda a solidariedade entre as cooperativas, que é uma garantia a mais para os associados.

Conheça o Sicredi

NACIONAL - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 117 cooperativas em 21 estados*, possui 1.575 agências e gera 22,8 mil empregos diretos em 1.212 municípios no país. Em 199 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 17 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando para isso com uma estrutura de quatorze agências.

Destaques
Arquivo
bottom of page