top of page

Sicredi Sul SC apresenta Programa de Educação Financeira à Acim

Em toda a região mais de 200 jovens já foram integrados à iniciativa, que aborda o planejamento para a realização dos sonhos

Entre sonhar e concretizar, uma caminhada de qualificação e planejamento se faz necessária. E como Instituição Financeira Cooperativa preocupada com a comunidade, a Sicredi Sul SC fomenta essas práticas. Em encontro, gestores da cooperativa apresentaram o Programa de Educação Financeira aos dirigentes da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), com o intuito de contemplar os jovens da cidade de Imbituba.

Desde junho, mais de 200 estudantes foram envolvidos na iniciativa pela região. A Epagri de Tubarão e a Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma e Forquilhinha, estão entre os parceiros.

A atuação nas comunidades, disseminando formação e informação, é preconizada pelos princípios do cooperativismo. “Nos empenhamos em promover a qualidade de vida e contribuir para a agregação de renda”, frisa o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

As ações encabeçadas pela Sicredi Sul SC enfocam a metodologia DSOP de Educação Financeira, fundamentada nos pilares Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar. A abordagem desenvolve competências para que os participantes aprendam a lidar com questões financeiras de maneira segura e consciente.

A ACIM irá avaliar junto ao Sicredi uma forma de viabilizar a realização do projeto em Imbituba.

Destaques
Arquivo
bottom of page