Sicredi Sul SC encerra período de Assembleias com participação recorde de associados

Encontros que apresentaram os resultados da Instituição Financeira Cooperativa reuniram mais de 1.400 participantes em menos de dois meses

Os associados da Sicredi Sul SC, cooperativa do Sicredi com atuação no sul do estado, fizeram valer o direito de decidirem os rumos do negócio em período assemblear que compreendeu os meses de março e abril, com participação recorde. No decorrer de 13 encontros, 1.431 associados estiveram presentes. A soma supera o último ano em aproximadamente 34%.

A participação reflete o desenvolvimento da cooperativa e o empenho constante em estar próximo dos associados, conforme o presidente Aloísio Westrup. “A assembleia é a instância maior da nossa gestão, por isso trabalhamos de maneira descentralizada, em cada município ou região em que estamos inseridos”, destaca.

Na pauta dos encontros, esteve o crescimento da Instituição localmente no ano passado, que superou 40% nas operações de crédito, em comparação com 2016. Já em poupança, o avanço foi de 51%. No resultado geral, o salto foi de 95%. “O nosso propósito é oferecer soluções financeiras que agreguem renda para os associados através de taxas mais justas. O resultado é justamente o produto desse ciclo. E ao ser distribuído para os associados, esse recurso fortalece ainda mais o desenvolvimento da comunidade”, completa Erli Silveira Lima, diretor Executivo da Sicredi Sul SC.

Nas assembleias também foram eleitos os novos coordenadores de núcleo, associados que representam os demais nas assembleias gerais e promovem o debate contínuo de assuntos na cooperativa. O quadro teve renovação 57,3%.

Resultados nacionais

Além do resultado da atuação local da cooperativa, as assembleias também apresentaram aos associados os números da presença nacional da Instituição Financeira, que está em 21 estados brasileiros com mais de 3,7 milhões de associados.

Em 2017, os ativos totais da Instituição chegaram a R$ 77,3 bilhões de reais, um incremento de 17,3% na comparação com o ano anterior. Já o resultado total, alcançou R$ 2,35 bilhões de reais, um crescimento de 20% com relação ao período de 2016.

NACIONAL - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 117 cooperativas em 21 estados*, possui 1.575 agências e gera 22,8 mil empregos diretos em 1.212 municípios no país. Em 199 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 17 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando para isso com uma estrutura de quatorze agências.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias