Taxa de lixo: Pagamento deve ser realizado até 15 de abril


Os moradores de Imbituba, que ainda não efetuaram o pagamento da taxa de lixo, deverão ficar atentos ao prazo de vencimento, que se encerra em 15 de abril. Após essa data, haverá a cobrança de juros referente a 0,33% ao dia (cumulativo até o limite de 20%). Outra possibilidade oferecida pela Secretaria Municipal da Fazenda, que deverá ser feita dentro da data limite para a quitação à vista, é o parcelamento dos valores em até cinco vezes.

“A nossa ideia inicial era cobrar pela coleta de lixo na taxa da água, mas, como teríamos uma despesa de R$ 400 mil, decidimos por economizar, mantendo a retirada do boleto na prefeitura ou a impressão pelo site do município”, disse a Secretária Municipal da Fazenda, Adriane Luiz.

A impressão pode ser feita pelo site www.imbituba.sc.gov.br. Os moradores também poderão retirar o documento no setor de Tributação da Prefeitura de Imbituba. A expectativa do município é arrecadar, com a cobrança da taxa de lixo, aproximadamente, R$ 1,5 milhão. Esse valor será repassado à empresa que faz a coleta dos resíduos em Imbituba.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias