top of page

Tenda Literária irá movimentar a Barra de Ibiraquera


Uma onda de cultura e conhecimento nas praias de Imbituba é o que promete a Tenda Literária. O evento, que está na 5ª temporada, terá duas edições no mês de fevereiro. Entre os dias 08 e 09, na Barra de Ibiraquera, e entre os dias 15 e 16, na Praia de Itapirubá. O espaço cultural terá livros à disposição, contação de histórias, sarau musical, além de apresentações artísticas e culturais, com a participação dos escritores e poetas. Toda a população é convidada a participar.

A Tenda recebe a oportunidade ímpar de dialogar com a comunidade, num espaço cultural idealizado pela Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, através da Diretoria Municipal de Cultura e da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE). Para a secretária Cristiane Tokarski Espezim, a Tenda Literária consolida a continuidade de um projeto que possibilitou a ampliação dos índices de leitura em Imbituba.

A grande novidade deste ano é a divulgação do Projeto “Difusão da Literatura Brasileira na Tenda Literária: um banho de cultura nas praias de Imbituba, SC”. O projeto será realizado junto a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura∕Patrimônio Cultural– Edição 2019.

Nesta oportunidade, a Prefeitura de Imbituba cumpre parte da sua contrapartida social do projeto com a realização da “Roda de Conversa Difusão da Literatura Brasileira na Tenda Literária”, que será conduzida pelos curadores, Ailton Pereira Junior, Arlindo Rodrigues da Silva, Lorraine Amorim Corrêa e Mateus Pinho Bernardes. Eles pesquisaram, mapearam e selecionaram obras da literatura brasileira traduzidas para o espanhol e inglês.

O evento vai contar com a participação do Grupo de Trabalho (GT) Santa Catarina da Rede Nacional de Leitura Inclusiva, que promoverá um diálogo de aproximação com os presentes. E também com o MercadIM, um mercado do fazer criativo, que estimula o turismo por meio da economia criativa na Rota da Baleia Franca.

Destaques
Arquivo
bottom of page