Vem aí o Feirão do Imposto 2019

Organizado pela Conaje, evento promoverá palestras, intervenções urbanas e a venda de produtos isentos de tributos nas cidades participantes

Com o tema “Menos é Mais”, o Feirão do Imposto 2019 quer conscientizar os brasileiros sobre a importância de uma reforma tributária no país. Para alcançar esse objetivo, serão realizadas, entre os dias 20 e 25 de maio, ações simultâneas em 18 estados em mais de 120 cidades, como séries de palestras em escolas, intervenções urbanas relacionadas ao tema, além da venda de produtos isentos de impostos.

Organizada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), a iniciativa tem como proposta debater a eficiência na gestão dos recursos públicos e informar à população sobre a alta carga tributária. Em 2018, foram realizadas 158 ações, que envolveram aproximadamente 1,2 milhão de pessoas, em 15 estados e 125 municípios.

Em Imbituba, a ação será no dia 25 de maio, a partir das 9h no Líder Atacadista e é promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIM em parceria com o Núcleo de Escritórios Contábeis.

A atividade contará com venda de produtos sem impostos, esclarecimentos sobre abertura de empresas, exposição de um carro e seu valor sem impostos e interação com os clientes do atacadista sobre a alta carga tributária.

O patrocínio é das empresas Líder Atacadista, Tareco Automóveis, Casa do Microcrédito e Guaiúba Guindastes.

Eduardo Medeiros Pereira, coordenador nacional do Feirão do Imposto pela Conaje, diz que a escolha do tema de 2019 foi decidida há três anos, após uma análise socioeconômica do Brasil. “Quem acompanhou as últimas edições, sabe que uma temática complementa a outra. Em 2017, foi ‘Chega de Mão Grande’, em referência à corrupção, e em 2018, ‘Pague 2, Leve 1: menos discursos, mais efi¬ciência no uso dos impostos’ ”, explica.

Ação nacional

No dia 25 de maio, ocorrerá o chamado dia ‘D’ do Feirão, em referência ao Dia da Liberdade de Imposto (DLI), que é celebrado no dia 24. Na data, produtos como gasolina, alimentos, entre outros, terão isenção de impostos nos postos de combustíveis e em supermercados das cidades participantes.

“A proposta é mostrar para os contribuintes a real porcentagem de tributos aplicada em cada produto. Para que isso ocorra, em cada uma das cidades participantes do Feirão, o comerciante decidirá quais produtos serão vendidos com isenção de imposto. O empresário subsidiará do bolso o valor pago ao governo”, diz Eduardo Medeiros.

Quem quiser participar das promoções e saber mais sobre a programação do Feirão do Imposto 2019, deve procurar a Associação Comercial do município; a Associação de Jovens Empresários; o Conselho de Jovens Empresários ou a Câmara de Diretores Lojista (CDL).

Sobre

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2002, na cidade de Joinville (SC), pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), que mobilizou a sociedade civil para informar e, sobretudo, educar a população sobre o valor dos impostos em cada produto. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Conaje.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC