top of page

Vencedoras do Prêmio Mulheres em Destaque – ACIM Mulher são reveladas

Ação do Núcleo de Mulheres Empresárias da ACIM homenageou mulheres que são destaque em Imbituba nas categorias Negócios, Terceiro Setor, Educação e Cultura e Esporte

Foto: Studio Leo Freitas Fotografias

Após mais de 25.600 votos, realizados via Internet, as vencedoras do Prêmio Mulheres em Destaque, realizado pelo Núcleo de Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Mulher, foram reveladas na noite de 8 de Março. Em um jantar repleto de homenagens para as 18 indicadas que participaram do concurso, a valorização do trabalho que cada uma desenvolve foi o centro do evento, colocando em evidência a importância da mulher nas mais diversas atividades.

Sarah Medade, coordenadora do Núcleo ACIM Mulher e vice-presidente Regional Sul do Conselho Estadual da Mulher Empresária – CEME, destacou a importância de divulgar estas histórias de sucesso. “É desafiador estar aqui diante de tantas mulheres inspiradoras. Um dos nossos sonhos é revelar as histórias de mulheres como estas e este prêmio é a realização de um sonho de muito tempo. Temos a convicção que este será o primeiro e, como todo primeiro, será preciso aperfeiçoar, sendo que contamos com todas vocês para isso. Gratidão por cederem suas imagens, compartilharem conosco suas histórias e tenho certeza que muitas outras mulheres vão se inspirar na vida de vocês”, agradeceu.

O presidente da ACIM parabenizou as participantes e também as organizadoras. “A ACIM tem uma equipe de mulheres muito capazes e competentes ao nosso lado, é muito tranquilo administrar uma entidade como essa. Fico muito feliz em ver esse resultado: mulheres que sonham, realizam, empreendem, parabéns ao ACIM Mulher pelo sucesso e a todas as participantes deste prêmio pelo trabalho que desenvolvem”, afirmou.

O prefeito Rosenvaldo Júnior prestigiou a premiação. “Hoje é um dia de comemoração, mas nem sempre foi assim, começou com muita luta. Este evento é a prova de que vocês conquistaram este espaço. Vocês estão mudando os rumos da nossa sociedade e continuem fazendo assim. Gosto da frase de Michelle Obama que diz ‘o sucesso não é quanto você ganha, mas a diferença que você faz na vida das pessoas’”, citou.

Os patrocinadores foram Floricultura Verdes e Flores, Léo Freitas Fotografias, Zoca Restaurante e Grill e Transportadora Log 9.

AS PREMIADAS

Foto: Studio Leo Freitas Fotografias

Categoria Negócios – Rosane Souza - “Estar entre essas mulheres já era uma vitória, mas ganhar um troféu é indescritível. É muito gratificante, pois apesar de ter 30 anos de experiência só estou há 5 trabalhando na cidade, agradeço a Deus e a toda a minha família. Este prêmio é de toda a equipe da Ótica Nany, pois sempre temos nossa rede de apoio, por isso dedico às muitas pessoas que fazem parte da minha vida. Para mim, meu destaque é o amor pelo que faço, pois isso é o mais importante, ter determinação. Participo de entidades, conselhos, atividades voluntárias para um bem comum, pois vim para somar, quero contribuir também para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Terceiro Setor – Ivone Lopes - “Agradeço a Deus por esse amor que existe dentro de mim pelos idosos, já há 30 anos faço esse trabalho e cada vez estou mais motivada. Deus me dá uma inspiração e nos momentos difíceis eu luto muito mais para que a Casa de Repouso dê certo. Não faço este trabalho com intenção de me destacar, pois se fosse este objetivo eu iria fazer outra coisa, mas receber esse reconhecimento me deixa muito feliz. Todas as concorrentes são muito ativas na comunidade e também mereciam. Agradeço a todas as voluntárias do Lanche da Amizade, pois este prêmio não é só meu, é dessas mulheres guerreiras, que não deixam a casa de repouso fechar. Agradeço ao meu marido, que sempre me incentivou, e aos meus filhos, que sempre levei pela mão ao asilo e hoje também são voluntários, o que me deixa muito orgulhosa”.

Educação – Maria Aparecida Pamato – “Não imaginava merecer tanto, só em ser indicada já foi uma gratidão. Fiquei muito emocionada só pelo convite e depois ainda ser escolhida pela comunidade, fico até sem palavras. Foram 28 anos de dedicação ao magistério, muitos dele em 3 períodos. Dona Nadir Machado Miguel foi uma das minhas inspirações, ficava encantada vendo-a ir para a escola de bicicleta. A maior gratificação que posso ter é que até hoje recebo muitos beijos e abraços pela cidade dos meus alunos, inclusive fui professora da Ivone e da Nany, vencedoras também do prêmio. Parabenizo a ACIM por dar destaque a estas mulheres, pois Imbituba é um celeiro de mulheres que produzem muito, mas ainda não estão valorizadas pela comunidade, este trabalho é um resgate muito importante.

Cultura e Esporte – Helena Machado - Escrevo desde 2009, mas comecei a publicar meus textos há pouco mais de dois anos. Foi bastante surpreendente, as concorrentes da minha categoria são mulheres talentosíssimas. Estou muito feliz, pois cada mulher deu noção do valor que este prêmio tem. Confesso que meu primeiro texto veio de uma paixão, então minhas palavras vêm do amor. Também vem do meu amor por Imbituba, pois sinto o vento nordeste em mim e já estou escrevendo. Sinto-me lisonjeada pois estou ao lado de mulheres com mais de 30 anos de dedicação, elas me inspiram muito para seguir em frente. Meu destaque é que acreditei que poderia fazer diferença. Em tão pouco tempo já fui aprovada no Procult e estou lançando meu primeiro livro “Das amizades que não fiz” no dia 25 de março.

Commentaires


Destaques
Arquivo
bottom of page