Vigilância Sanitária e ACIM Contadores recebem treinamento para novo sistema de emissão de alvarás

Um treinamento, realizado nesta sexta-feira (28), na sede da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), reuniu os profissionais do setor de Vigilância Sanitária do município e profissionais de contabilidade.

Durante a semana, eles foram capacitados para um novo sistema de emissão eletrônica de alvarás sanitários. O manual também pode ser acessado on-line.

Para Rodrigo M. Francisco, coordenador do Núleo de Escritórios Contábeis da ACIM, a migração para o processo digital é uma vantagem. "Assim como o protocolo on-line do Município, a adesão da Vigilância Sanitária a este sistema digital facilita a vida dos profissionais de contabilidade, pois evita a burocracia com papel e melhora a transparência nos processos. Essa tendência de migração do manual para o digital é global e Imbituba está se adaptando", destaca.

A plataforma, totalmente eletrônica, promete dar mais agilidade ao processo de liberação dos documentos, reduzir o tempo de espera e dar mais transparência ao contribuinte.

A partir do mês de julho, o contribuinte poderá visualizar, em tempo real, o andamento e a execução de cada processo. Além disso, na mesma plataforma poderá juntar documentos, responder aos roteiros e, ainda, imprimir o alvará sanitário, sem a necessidade de se locomover até a prefeitura.

“Trata-se de uma inovação para a Vigilância Sanitária vai sofrer e que promete trazer uma agilidade imensa ao serviço. Não só na emissão do alvará sanitário, como também, na organização e na regulamentação de todos os serviços que a vigilância faz dentro do município de Imbituba”, disse a Fiscal Sanitária, Sandra Leal.