Inscrições para pós-graduação em Engenharia de Produção em Imbituba já estão abertas
Curso da SATC em parceria com a ACIM está previsto para começar dia 23 de setembro
Oportunidade de atualização e qualificação profissional: já estão abertas as matrículas para a pós-graduação em Engenharia de Produção da Faculdade SATC, que será realizada em Imbituba. O curso é realizado em parceria com a Associação Empresarial de Imbituba - ACIM e as aulas serão no auditório da entidade. Os interessados podem fazer a inscrição na própria associação ou no site www.portalsatc.com.
No último dia 21, o presidente da ACIM Jaime Pacheco Alves e o diretor da SATC Carlos Antônio Ferreira assinaram o termo de compromisso para a realização do curso na cidade. A diretoria da entidade prestigiou a formação da parceria. “Esperamos que a oportunidade seja bem aproveitada pelos imbitubenses, estamos aguardando as matrículas para fechar a turma o mais breve possível e conseguir começar as aulas no dia 23 de setembro”, afirma Jaime.
A ACIM faz parte da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, que é o maior sistema empresarial voluntário de Santa Catarina. Reúne cerca de 35 mil empresas dos mais diversos segmentos. Para dúvidas ou mais informações estão disponíveis os e-mails pos@satc.edu.br e administrativo@acimimbituba.or além dos telefones 3431-7577, falar com Manuela, e 3255-1415, falar com Gislaine.
Documentos necessários:
- Cópia do diploma de graduação;
- Cópia do histórico escolar de graduação;
- Cópia da carteira de identidade;
- Cópia do CPF;
- Cópia do comprovante de residência
- Cópia do currículo profissional
- 1 foto 3x4
Investimento
Não associados da ACIM - 24 parcelas de R$ 470,00
Associados e colaboradores de empresas associadas – 24 parcelas de R$ 420,00
ACIM
Endereço: Rua Nereu Ramos, 815, 2º andar, Centro – Imbituba (em cima da loja Irama)
Sobre o curso
A geração e difusão de conhecimentos relacionado a Engenharia de Produção são de suma importância no atual contexto econômico, em que se exige uma alta competitividade das empresas e bom funcionamento das organizações públicas. Consequentemente este curso contribui para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social da região e do Brasil, e que apresenta uma enorme demanda, evidenciando a importância atribuída pelos gestores de entidades comerciais, industriais e públicas da região à formação na área de engenharia de produção.
Têm sido grandes as solicitações, no campo do conhecimento da Engenharia, das tecnologias, Administração e áreas afins por profissionais qualificados, que possam fazer face aos crescentes desafios originados pela complexidade econômica e empresarial, num mundo cada vez mais globalizado, em que a competição é acirrada e, em que as organizações buscam a qualidade total e a liderança empresarial.
Objetivo geral
O Curso de Especialização “Lato Sensu” em Engenharia de Produção, modalidade"Mercado de Trabalho", têm por objetivo ampliar a competência gerencial do profissional, estruturados em disciplinas técnicas, comportamentais e gerenciais.
O curso fornece os elementos de capacitação para gerenciamento dos recursos produtivos de empresas industriais e de serviços dentro dos padrões mais atuais de produtividade e qualidade. Currículo atualizado, com ementas voltadas ao atendimento das expectativas de mercado e de pesquisa.
Objetivos específicos
Pretende de forma geral:
- Desenvolver e aprofundar tópicos específicos da Produção, já verificados no nível de graduação;
- Desenvolver estudos sobre as mais recentes teses da área de Produção, com base no aprofundamento teórico e nas observações de campo;
- Dinamizar um intercâmbio de conhecimentos tecnológicos com as organizações empresariais que patrocinam ou apresentam os alunos deste curso;
- Constituir, o referido curso, num espaço propício à discussão, à análise e reflexão de questões pertinentes à produtividade e à qualidade;
- Orientar a metodologia de ensino das disciplinas vinculadas à área de Produção (fundamentação teórica, atuação didática, técnicas e avaliação do ensino);
- Ampliar a capacidade técnica e gerencial dos profissionais que trabalham direta ou indiretamente na área, oferecendo-lhes a oportunidade de aprofundar conhecimentos e/ou adquirir novas competências no campo da Gestão da Produtividade em geral, e na Engenharia de Produção em particular.