Assembleias 2019 do Sicredi começam nesta segunda-feira no sul de Santa Catarina
Cooperativa de crédito convida os associados para conhecerem os números que refletem o crescimento da Instituição e, juntos, decidirem os rumos do negócio
A gestão democrática é um dos princípios universais do cooperativismo. Na prática, ela direciona os associados das cooperativas a votar e serem votados. Com isso, eles ajudam a decidir e construir os rumos do negócio.
O Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – investe em ações que valorizam esse princípio e a participação dos seus associados. Uma delas é a Assembleia, reunião que permite que a decisão coletiva se sobressaia.
A Sicredi Sul SC, umas das cooperativas do Sicredi, terá o seu período de Assembleias de 11 de março a 16 de abril, em nove municípios de sua área de atuação – confira o calendário no quadro. Em 2018, as Assembleias da Sul SC reuniram mais de 1.500 pessoas.
Neste ano, a equipe de colaboradores da cooperativa trabalha na mobilização do quadro social para superar esse número. “A participação do associado, que é o “dono do negócio”, é essencial para o crescimento do Sicredi. Ela pode se dar com o uso das soluções financeiras da Instituição e, fundamentalmente, nas assembleias. Nessas reuniões é que mostramos o trabalho desenvolvido no país, na região e nas cidades. Também apresentamos o desenvolvimento econômico oportunizado às comunidades locais e, por fim, decidimos como os resultados gerados serão destinados”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.
Outro ponto que estará em pauta durante as Assembleias é uma ação promocional planejada para 2019, ano que a cooperativa celebrará 20 anos de fundação na região. A iniciativa com foco em poupança e outros investimentos será detalhada para os participantes do encontro.
Em Imbituba, será no Imbituba Atlético Clube, centro, no dia 19/03 as 19h30