Diretora de turismo da FACISC propõe turismo de observação como nicho de mercado para o Estado


Nesta quarta-feira (03/04) a diretora de Turismo da Facisc, Ciça Muller, esteve reunida com a equipe de Projetos e Pesquisa da Federação e o executivo Gilson Zimmermann, para apresentar projetos que integram tanto o setor turístico, como também de sustentabilidade.

Acompanhada do biólogo pesquisador, escritor, fotógrafo e organizador do evento Observa SC, Cristiano Voitatina, Ciça destacou a importância da Federação se tornar protagonista no incentivo ao desenvolvimento do turismo de observação, uma modalidade que cresce em todo o mundo e já tem 60 milhões de Norte Americanos adeptos da modalidade. “Santa Catarina possui 7% da ave fauna do Mundo e mais de 1/3 da Brasileira e diante dessa riqueza natural sairíamos na frente ao estimular esta modalidade de turismo”, ressaltou a diretora.

Segundo Ciça, dentro de uma diretriz que prevê o estímulo do turismo em suas diversas modalidades, como por exemplo, o de eventos, o cultural, o religioso e tantas outras que agreguem ainda mais valor ao estado, podemos contribuir para a atração de novos negócios no setor turístico.

“Além de preservar nossas potencialidades naturais, podemos inclusive contribuir para capacitação do público que procura o melhor, sem se preocupar tanto com investimentos como viagem, hospedagem e gastronomia. O turismo de observação de aves vem crescendo significativamente em nível nacional e por isso acredito que deve ser explorado com o potencial que temos, pois com baixos investimentos pode ser uma alternativa inteligente pra qualificar o turismo no estado”, avaliou Ciça.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC